+55 19 3886-6486 comercial@maximeferrum.com.br Calculadora de peso teórico / metro

Produtos

AÇOS AO CARBONO

Aço Recozido Simples (RS)
Aço Recozido Simples (RS)

Os aços RS possuem propriedades mecânicas normais, uma microestrutura simplesmente recozida.

Aço Coalescido (CO)
Aço Coalescido (CO)

Os aços CO possuem propriedades mecânicas especiais, uma microestrutura esferoidizada (coalescida), para que possam ser submetidos a processos de conformação a frio e/ou dobra.

Aço Temperado e Revenido (T+R)
Aço Temperado e Revenido (T+R)

Os aços TR geralmente são utilizados em peças planas onde se exige propriedades mecânicas especiais aliando uma alta resistência mecânica a uma boa tenacidade.

AÇOS INOXIDÁVEIS

Aço Austenítico
Aço Inox Austenítico

São ligas não-magnéticas de ferro-cromo-níquel contendo tipicamente 18% de cromo e 8% de níquel, com baixo teor de carbono. Endurecíveis por deformação a frio (encruamento).

Aço Austenítico Encruado
Aço Inox Austenítico Encruado

São ligas de ferro-cromo-níquel contendo tipicamente 18% de cromo e 8% de níquel, com teor de carbono mais elevado. São fornecidas normalmente no estado encruado.

Aço Ferrítico
Aço Inox Ferrítico

São ligas magnéticas de ferro-cromo contendo de 12 a 17% de cromo com baixo teor de carbono.

Aço Martensítico
Aço Inox Martensítico

São ligas magnéticas de ferro-cromo contendo tipicamente de 12 a 18% de cromo e alto teor de carbono. São endurecíveis por tratamento térmico de têmpera e revenimento.

Aço PH
Aço Inox PH

São aços especiais, endurecíveis por precipitação (PH), que apresentam valores excepcionalmente elevados de resistência mecânica, associados a boas características de resistência à corrosão.

Aço PH
Aços Especiais Inoxidáveis para Cutelaria

Na fabricação de laminas e facas especiais existem diversos tipos de aços que podem ser utilizados, porém somente alguns destes aços são reconhecidos como os melhores. São eles principalmente, os aços com alto teor de carbono, os aços ligados ao cromo e vanádio e os aços inoxidáveis martensíticos.

Desenvolvimento: