+55 19 3886-6486 comercial@maximeferrum.com.br Calculadora de peso teórico / metro

Aplicações

PRINCIPAIS APLICAÇÕES PARA NOSSOS PRODUTOS

Lâminas e Serras
Lâminas e Serras

O uso de fitas de aço para fabricação de laminas e serras é largamente difundido nas indústrias de espumas, colchões, madeira, frigorífica, papel, etc. Normalmente são usadas fitas de aço temperado e revenido (TR) devido sua elevada resistência mecânica aliada a alta tenacidade que os mesmos apresentam.

Flapper Valves
Flapper Valves

Os aços mais indicados para esta aplicação são os temperados e revenidos, pois esta aplicação exige elevada resistência a fadiga, visto que os materiais são submetidos por longos períodos a ciclos alternados de compressão e tração em alta frequência. Exigem ainda acabamento superficial extremamente fino.

Molas
Molas

São chamados de AÇOS MOLA os materiais que apresentam características de retornarem a forma original após sofrerem algum tipo de deformação, aços para esta aplicação estão sujeitos a esforços intensos de fadiga, devendo, portanto serem de pureza reconhecida, com baixo nível de inclusões e apresentarem excelente rugosidade superficial.

Cutelaria
Cutelaria

Na fabricação de laminas e facas especiais existem diversos tipos de aços que podem ser utilizados, porém somente alguns destes aços são reconhecidos como os melhores. São eles principalmente, os aços com alto teor de carbono, os aços ligados ao cromo e vanádio e os aços inoxidáveis martensíticos.

Odontologia
Uso Odontológico

Para este fim, normalmente são utilizadas fitas importadas de aço inoxidável Austenítico extrafinos, como AISI 304 ou 316 recozido ou encruado, em espessuras de 0,04-0,05 mm, nas mais variadas larguras.

Resistência Elétrica
Resistência Elétrica

As ligas comumente usadas para resistência elétrica podem ser divididas em dois principais grupos: ligas ferro-cromo-alumínio (Fe-Cr-Al) e ligas de níquel-cromo (Ni-Cr). Para aplicações em baixas temperaturas a liga de cobre-níquel (Cu-Ni) e de níquel-ferro (Ni-Fe), se apresentam como sendo uma opção.

Tubos Flexíveis
Tubos Flexíveis

Fita de aço de baixo teor de carbono revestido com zinco ou estanho após conformação é recoberto externamente com PVC extrudado, para fabricação de tubos flexíveis. São produtos desenvolvidos com o objetivo de oferecer proteção de fios e cabos elétricos em instalações e equipamentos industriais.

Desenvolvimento: